top of page

SIPATMIN GSM

Em novembro, promovemos a SIPATMIN (Semana Interna de Prevenção de Acidentes na Mineração) em três unidades essenciais: Matriz, GSM Mineração e Ferro Puro Mineração. O tema central deste ano foi: “Qual o custo de um acidente para você?”. Durante a semana dedicada à conscientização e prevenção, desenvolvemos uma variedade de atividades, incluindo a abertura oficial, sessões de ginástica laboral, palestras esclarecedoras sobre “Assédio não é Acidente” e “Os 5 Pilares do Comportamento Seguro”. Também realizamos rodas de conversas sobre assédio e comportamento seguro, que foram conduzidas pelo ator e palestrante, Renato Ziggy, a partir de dinâmicas e intervenções teatrais.


Além disso, realizamos uma significativa campanha de arrecadação de alimentos. Com orgulho, informamos que, coletivamente, as três unidades conseguiram arrecadar aproximadamente 18 mil itens alimentícios. A expressiva quantidade foi direcionada para entidades beneficentes, reforçando o compromisso social do Grupo Avante.


Na GSM Mineração, conseguimos beneficiar 316 famílias carentes com a doação de 358 cestas básicas, que foram direcionadas a 18 instituições que atuam nos municípios de Barão de Cocais, Santa Bárbara e Catas Altas.


Parabenizamos todos os colaboradores pela participação ativa e o engajamento, pois juntos, além de fortalecer a segurança no ambiente de trabalho, também conseguimos fazer diferença em nossas comunidades.




bottom of page