top of page

Setembro Amarelo: Cuidando da Saúde Emocional

No mês de setembro, unimos forças à campanha nacional Setembro Amarelo, uma iniciativa importante para sensibilização sobre a importância da saúde emocional.


Este ano, o tema escolhido foi “Equilíbrio emocional: o primeiro passo para uma vida saudável”.


Para promover discussões fundamentais sobre esse tema, contamos com a equipe da Unimed, que conduziu um DDS especial em cada uma de nossas unidades. Durante essas sessões, compartilharam informações essenciais, ofereceram apoio emocional e incentivaram práticas de autocuidado entre nossos colaboradores.


Todas as conversas e atividades, ocorreram no intuito de divulgarmos informações essenciais, pois, acreditamos que o compartilhamento de conhecimento, o oferecimento de apoio incondicional e a prática do autocuidado são os pilares para construir uma cultura que genuinamente valoriza a saúde mental.


Além disso, como gesto de incentivo, distribuímos blocos de notas autoadesivas com mensagens motivacionais a todos os membros da nossa equipe, no intuito de que cada colaborador se lembre do quão especial é, e também possam compartilhar mensagens positivas entre si, criando um ambiente de apoio mútuo.


Para encerrar com chave de ouro as ações deste mês, contamos com a presença da profissional psiquiatra Mariana Ybarra, que conduziu uma palestra sobre temas sensíveis ligados à valorização da vida.


Juntos, construímos um ambiente onde o bem-estar emocional é valorizado.







bottom of page