top of page

Setembro Amarelo

Durante o mês de setembro, foi realizada a campanha “Setembro Amarelo”, dedicada à prevenção do suicídio e conscientização sobre a saúde mental. Neste ano, foi abordado o tema “O Que Você Sente Importa - Pratique o Autocuidado”, demonstrando o que cada um pode fazer para cuidar da própria saúde física e mental, e como ser solidário ao próximo, oferecendo apoio emocional.


A Campanha foi idealizada pelos 4 pilares do Grupo, que trouxeram para todas as unidades o ipê-amarelo, uma árvore que perde suas folhas no inverno, sobrando apenas seus galhos, um processo necessário para o novo florescimento e sua renovação. Com essa ação, o ipê nos deixa uma mensagem de resiliência - por mais difícil e dolorida que seja uma situação, sempre é possível superar e florir.


Nas árvores, os colaboradores foram convidados a escreverem mensagens de otimismo e valorização da vida em flores amarelas, promovendo uma corrente de transformação positiva. Além dos ipês, reforçamos a conscientização do mês amarelo com dicas de autocuidado, mitos e verdades sobre o assunto e sugestões de filmes e séries que abordam o tema do Setembro Amarelo.


A campanha foi encerrada com a “colheita” dos recadinhos nos ipês-amarelos pelos colaboradores.


O MÊS AMARELO ACABOU, MAS O AUTOCUIDADO DEVE CONTINUAR! INVISTA NO SEU BEM-ESTAR E NA SUA SAÚDE FÍSICA E MENTAL.










bottom of page