Setembro Amarelo

Durante o mês de setembro foi realizada a campanha “Setembro Amarelo”, dedicada à prevenção do suicídio e conscientização sobre a saúde mental.Muita gente acredita que falar sobre suicídio é um tabu, mas, na verdade, esse é um assunto que deve ter destaque. Veja só: a consequência da falta de informação é alarmante! Cerca de 12 mil suicídios são registrados todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo.


Muitas vezes, não entendemos muito bem o que estamos sentindo e nem enxergamos os sinais que nosso corpo nos dá. Por isso é tão importante falar sobre saúde mental! Quando nos conscientizamos e transmitimos as informações certas, mais pessoas podem se identificar com o assunto e reconhecer que precisam de ajuda, evitando, assim, possíveis casos de suicídio. É nesse cenário que o Setembro Amarelo ganha cada vez mais força e nós abraçamos esse movimento. Durante todo o mês aconteceram atividades lúdicas abordando o tema. Nossos colaboradores trocaram chocolates e recadinhos de carinho, admiração, incentivo e respeito entre eles.


Se você está passando por um momento difícil e percebe que não consegue lidar com suas dores, busque ajuda. Você não está sozinho!