top of page

Rota Turística Jaguara

A Rota Turística Jaguara é um projeto impulsionado pela Ferro Puro Mineração com o propósito de promover o turismo na região próxima ao empreendimento. O projeto reúne empreendedores que estão distribuídos entre comunidades localizadas nos municípios de Itabirito, Rio Acima, Santa Bárbara e Ouro Preto. O seu objetivo central é a identificação, estruturação e promoção de uma Rota Turística capaz de conceber, implementar e apoiar iniciativas direcionadas para o ordenamento, controle e diversificação das atividades turísticas, relacionadas ao já existente fluxo de visitantes na região.


No ano de 2023, a Ferro Puro Mineração concentrou seus esforços na divulgação da Rota para o público externo, por meio do desenvolvimento da criação de um site dedicado ao Projeto, uma presença ativa nas redes sociais para compartilhar experiências e informações, bem como a produção de materiais de divulgação

impressos e a aquisição de placas de sinalização destinados a tornar a Rota ainda mais acessível para os visitantes.


Entre os dias 22 e 25 de agosto, ocorreu a 17ª Semana de Desenvolvimento Econômico de Itabirito, uma feira de negócios que visa impulsionar as atividades econômicas ao reunir potenciais empreendedores, empresários, indústrias, prestadores de serviços e comércio. Durante o evento, a Rota Turística Jaguara, a partir de uma iniciativa liderada por empreendedores do projeto, e com apoio da Ferro Puro Mineração, marcou presença como parte dos 133 expositores presentes.

Essa participação desempenhou um papel fundamental no fortalecimento da imagem e no desenvolvimento contínuo do Roteiro, contribuindo significativamente para o crescimento do potencial turístico da região.


Nos meses de julho e setembro, dentro do escopo de qualificação e acompanhamento dos empreendedores da Rota Jaguara foram realizadas atividades de formação em Galego - Santa Bárbara, além da apresentação das estratégias de comunicação para o projeto. Em Acuruí - Itabirito.




bottom of page