top of page

Rota Turística Jaguara

Em março, foram retomadas as atividades do Eixo 1 da Rota Turística Jaguara. O momento serviu para relembrar as ações programadas e concluídas para a estruturação do projeto pelos grupos de governança formados pelos empreendedores da iniciativa


Para encaminhar as demandas e alinhar as ações, foram convidados os representantes das Secretarias de Turismo dos municípios de Itabirito e Rio Acima, além de representantes do Circuito do Ouro. Foram discutidas com os empreendedores as principais oportunidades para impulsionar e desenvolver o turismo na região, assim como ações para fomentar a Rota Turística Jaguara.


Já no Eixo 2 da Rota, formado pelos representantes das comunidades de Galego e Conceição do Rio Acima, as atividades do projeto foram retomadas no dia 21/03 com a continuidade do trabalho de fortalecimento da produção associada ao turismo, uma vocação do território. Neste ano, a EMATER será uma das parcerias que participarão das capacitações de artesãos e produtores da agricultura familiar visando contribuir com a ampliação dos canais de comercialização da produção local.



Comentários


bottom of page