top of page

Projeto Águas para o Futuro Avante

O Projeto Águas para o Futuro Avante é uma parceria do Grupo Avante com o Instituto Espinhaço, com o objetivo de apoiar as comunidades na preservação ambiental. A iniciativa visa recuperar 50 hectares de áreas de preservação permanente, incluindo nascentes e córregos na região de Itabirito, até dezembro de 2024.


Essa ação está integrada ao PAS, o Programa Avante de Sustentabilidade, e contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Nesse contexto, o último trimestre marcou o início das atividades de campo do Instituto Espinhaço, as quais abarcam o processo de mapeamento das áreas de interesse e a identificação de proprietários de terras que podem participar do programa, estabelecendo assim, as condições para a implementação do projeto.


No transcorrer da parceria firmada em 2023, foram efetuados 63 cadastros de proprietários de terras como parte integrante do processo de adesão de proprietários rurais aos serviços ambientais oferecidos. Além disso, 48 hectares foram selecionados para restauração e recuperação ambiental, mais de 2989 metros de cercamento foram realizados e 6073 mudas foram plantadas em área de 2,2 hectares. Acompanhe mais detalhes sobre o projeto em nossas redes sociais.


Algumas das mudas plantadas no dia da ação

Comments


bottom of page