top of page

Percebo, Comunico, Fico Seguro - Campanha de Percepção de Riscos Avante

A Campanha de Percepção de Riscos Avante, com o tema “Percebo, comunico, fico seguro”, realizada ao longo do primeiro trimestre deste ano, reforçou a importância de se trabalhar com atenção, concentração e cuidado, agregando ainda mais segurança ao ambiente de trabalho por meio da percepção de riscos.


Dividida em três etapas, a conscientização teve início em janeiro, com o tema “Colaborador atento, equipe segura”, reforçando a importância de cada um ser responsável pela própria segurança e de seus colegas. Convidamos os familiares para falar aos colaboradores sobre a importância de cada um no seu meio familiar, por meio de cartas que foram entregues durante um DDS Especial, na qual muitos se emocionaram e puderam perceber a conexão da vida pessoal com a profissional.


Já no mês de fevereiro, contamos com a presença do grupo teatral Confesso, que apresentou aos colaboradores uma peça sobre a importância do uso do cinto de segurança. A ação foi realizada em referência à campanha “Cinto de segurança: no trânsito, o importante é a vida. Eu uso o cinto de segurança. E você?”.


No terceiro e último mês da campanha, em março, o técnico e palestrante em Segurança do Trabalho, Wesley Almeida, ministrou uma palestra com o tema “O custo de um acidente no ponto de vista pessoal, profissional e familiar”, encerrando a campanha com uma lembrança à primeira ação, demonstrando a importância do bem-estar do colaborador em todas as áreas da sua vida.










Comentarios


bottom of page