Dia V Ambiental

Em continuidade às atividades do Dia do Voluntário Ambiental, nossos colaboradores, em 2021, plantaram mais de 1000 mudas de árvores nativas e realizaram a manutenção e os monitoramentos dos plantios realizados no ano anterior, por meio da adubação, controle de formigas, roçada e coroamento das mudas. Essas ações permitem que os plantios continuem se desenvolvendo, resultando no aumento da cobertura florestal das Áreas de Preservação Permanente – APP.


As ações do Dia V são realizadas em parceria com o Instituto Espinhaço, por meio de orientação, execução e monitoramento. Em setembro de 2021, realizamos o plantio de mudas na região do Acuruí, em Itabirito. Já em novembro, a ação, que ocorreu em Congonhas, fortaleceu o projeto “Cada Gota Conta”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município.


O projeto do Dia V Ambiental, que nasceu em 2020, tem o propósito de recuperar as nascentes das áreas de influência dos empreendimentos da Ferro Puro Mineração. Nós temos orgulho de informar o engajamento crescente dos nossos voluntários e parceiros.