top of page

Curso de Primeiros Socorros em Áreas Remotas - WFA

Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades, esse é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, o ODS 3 - Saúde e bem-estar, e também do Grupo Avante! E é com esse objetivo, que o Grupo patrocinou, nos dias 18 e 19 de março, o curso de Primeiros Socorros em Áreas Remotas - WFA, com certificação internacional, ministrado pela Padilha Treinamentos, no Campo Escola Serra do Capanema.


Durante o curso, os participantes foram capacitados para lidar com situações de risco em áreas remotas, melhorando as chances de sobrevivência em casos de emergência. Foram abordados diversos temas, como avaliação e atendimento de emergências, reanimação cardiopulmonar, atendimento a hemorragias, lesões e queimaduras, entre outros.


Com essa capacitação, os participantes estarão mais preparados para agir em casos de emergência, contribuindo para a promoção da saúde e bem-estar de todos.


DEPOIMENTO

“Fiquei muito satisfeito com a realização do curso “WFA – Primeiros Socorros em Áreas Remotas”, ministrado pela equipe da Padilha Treinamentos no Campo Escola Serra do Capanema. Nós tivemos um retorno muito positivo dos participantes em relação à estrutura, à alimentação e, principalmente, em relação aos profissionais que ministraram o curso.


Isso me trouxe uma grande satisfação, por estar capacitando em prevenção e atuação na própria comunidade do entorno. Esse curso é voltado não só para profissionais que trabalham em áreas remotas e esportistas que praticam atividades em ambientes naturais, mas também para os moradores de zonas rurais e terrenos afastados do setor urbano, onde podem precisar de alguma intervenção imediata, sem uma janela de tempo para esperar o socorro.


Fiquei muito animado também porque tivemos 14 pessoas em uma turma de 15 vagas. Nós contamos com o apoio de diversas instituições, como a Ferro Puro, que patrocinou 6 vagas. A expectativa é boa, pois o pessoal teve uma boa adesão e um retorno muito positivo, mostrando interesse em outros treinamentos que já estão sendo providenciados."









bottom of page