top of page

Projeto "Rede de Protetores Mirins" no Parque Ecológico de Itabirito

Para construir um futuro verdadeiramente sustentável, é importante sensibilizar nossas crianças sobre a importância da proteção e conservação do nosso planeta.


Nesse contexto, insere-se o projeto “Rede de Protetores Ambientais Mirins”, cujo objetivo é sensibilizar crianças, com idades entre 8 e 10 anos, da Escola Municipal de Acuruí, sobre a importância da proteção e conservação ambiental.


Além disso, visa desenvolver nelas um senso de responsabilidade em relação ao meio ambiente e capacitá-las para se tornarem agentes ativos na promoção de práticas sustentáveis.


Nos meses de agosto e setembro, duas aulas foram dadas, com as temáticas “Nossa Missão é Proteger as Florestas”, no dia 16 de agosto, e “Cada Árvore Conta”, no dia 27 de setembro.


A segunda temática, “Cada Árvore Conta”, foi especialmente marcante, pois culminou em uma atividade externa, em celebração ao Dia da Árvore. As crianças foram levadas ao Parque Ecológico de Itabirito, um ambiente propício para entender a importância das árvores e aprender técnicas fundamentais de plantio.


A ação contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabirito; e do Instituto Espinhaço, que contribuiu repassando para as crianças conteúdos referentes às técnicas de plantio.


Por meio desse projeto, estamos construindo as bases para uma geração que não apenas compreende os desafios ambientais enfrentados pelo nosso planeta, mas também está preparada para agir de maneira positiva e eficaz na sua preservação.


Estamos investindo no futuro, capacitando nossas crianças a se tornarem defensoras do meio ambiente e a desempenharem um papel fundamental na construção de um mundo mais sustentável para todos.





bottom of page