Como parte do nosso propósito e em alinhamento ao ODS 3 - saúde e bem-estar, os pilares se uniram em uma ação de combate à dengue em Barão de Cocais, Santa Bárbara, Congonhas e Itabirito.
No primeiro sábado de março, 50 colaboradores voluntários, além da equipe de organização e representantes dos pilares, visitaram moradores das comunidades nas áreas de influência das nossas operações, distribuindo repelentes e compartilhando orientações sobre como combater o mosquito Aedes aegypti, como se proteger da dengue, chikungunya e zika.
De porta em porta, cerca de 200 famílias foram abordadas nas comunidades Maracujá, Acuruí, Água Limpa e Palmital, além de alguns empreendimentos da Rota Jaguara, em Itabirito.
Em Barão de Cocais, nossos voluntários visitaram aproximadamente 90 casas nos bairros Santa Cruz e São Vicente e nas comunidades do Córrego da Onça e Bananal, além de outras 20 casas em Brumal, distrito de Santa Bárbara. Já em Congonhas, a campanha alcançou 150 famílias nas comunidades do Ipiranga e no Joaquim Murtinho.
Além da ação externa junto às comunidades, em alinhamento às ações da campanha “Todos Contra a Dengue”, o Pilar Segurança promoveu um DDS especial em todas as unidades, com a participação da equipe de Medicina do Trabalho para conscientizar e levar informações aos colaboradores sobre a epidemia que afeta nosso estado.
Durante a conversa, foi abordada a diferença entre dengue, chikungunya e zika, os sintomas de cada doença e o tratamento adequado para cada caso. A campanha de combate à dengue é uma iniciativa conjunta dos pilares, em alinhamento ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 3 - SAÚDE E BEM-ESTAR.
Equipe Avante realiza Ação Contra a Dengue nas comunidades
Comments